domingo, 24 de fevereiro de 2008



Clic no banner acima e dá uma olhada no jingle bem legal feito também pelo Dj Anderson para divulgar o Terrorismo Sonoro vol.2. (só clicar no banner)

POR: Carol Anchieta
Contato: ziners@gmail.com

O Dj Anderson da banda Ultramen está dividindo o conhecimento dos toca discos! Já está na rua o TERRORISMO SONORO vol.2 , vinil produzido pelo próprio Anderson que vem carregado de samples, batidas, capelas e instrumentais editados, que foram usados nas composições da banda Ultramen. Além disso o trabalho conta com capelas do rapper Nitro Di, Organização ZN, Attack Frontal, Manos do rap, Jacksom, N Jay entre outros gaúchos. Sendo mais uma ferramenta de trabalho para os djs e produtores o vinil vem com 4 faixas, duas de cada lado e com vários arquivos juntos além de várias outras vantagens:

“ Seria um modo de organizar tudo em um vinil para ter várias cópias e conservar o original, pois na estrada corre o risco de extraviar, arranhar, quebrar. E ao mesmo proporcionando a outros djs que tem a necessidade do vinil para produzir suas músicas, então fiz o Terrorismo Sonoroa vol. 1, com 100 cópias, aí logo vi a carência que o dj tem de vinis de batidas, aí já resolvi fazer o vol.2 numa quantidade maior.” – Dj Anderson


Então quem já estiver as suas produções encaminhada mas ainda sente falta de algum “toque especial” aproveita, por que ganhar de lambuja um pouco desse talento que não é pouca coisa é uma ótima oportunidade....









O QUE: TERRORISMO SONORO VOL.2

ONDE COMPRAR E POR QUANTO: R$20 pelo site
www.negopreto.com.br ou pelo telefone (51) 98389422

Também nas lojas(Porto Alegre/RS):
NEUROZE HIP HOP WEAR , Voluntários da Pátria, loja 47 e 49 - fone:(51) 93065137

Você pode comprar aqui pelo SITE também: contato@adversus.com.br


Dj Only Jay já tá na estrada desde o final dos anos 80, e com toda essa bagagem e experiência com certeza é considerado um dos Djs mais respeitados da região sul.

+ do ONLY JAY: O DJ gaúcho fez recentemente os riscos no novo single do Nitro “Deixa o som tocá”. Breve Only vai colocar pra rua sua Mix Tape atualizada e a mix que ele fez com as musicas do álbum “Fortes Corações”. Por enquanto saiba mais dele clicando na foto!



DJ Only Jay e Dj Péia testam no estúdio Adversus equipamento que revoluciona a vida dos DJs.
Por: NITRO DI

Desde que o vinil ficou obsoleto para o mercado as fábricas de vinil foram extintas. No Brasil só existe uma, e fica no Rio de Janeiro. Os Djs se limitam ao acervo nacional existente e compram Lp’s de artistas gringos (com custo alto), pois lá nos EUA nunca parou, ainda mais depois que o Hip Hop surgiu.
Na real, os Dj’s se limitavam ao seu acervo de vinil. Tecnologias permitem que hoje se possa tocar qualquer tipo de arquivo de áudio em vinil. Isso quer dizer, inventaram uma máquina que pega o som digital do teu CD ou direto do computador, através de um softwear e faz ele tocar no toca-discos analógico através de um vinil que apenas reproduz a informação.
Tu pode gravar uma musica de manha, mixar de tarde e tocar ela em vinil a noite, parece loucura mas os gringo fazem bruxaria.

A pouco tempo atrás, a Stanton lançou o Final Scratch. Usei ele junto com o Dj Anderson na gravação do meu disco. Foi bem aceito, mas ainda não parecia extremamente fiel, segundo os djs tinha um mínimo atraso na reprodução, o que já atrapalha para fazer scratch. Pra discotecar já tava bem bom, já era bruxaria!

A revolução e a última palavra em termos de ponte entre o mundo analógico do vinil e do mundo digital do computador é o Serato (foto ao lado), lançado pela Rane em 2005. O software Scratch Live, que roda no windows XP ou Mac, é dito como a solução final. Os principais Dj’s ou tocam com ele, usando um laptop, ou com certeza vão tocar, assim que tiverem condições.
O que impressiona é a aparente simplicidade do equipamento, a facilidade de montar e instalar o Software. Precisa de uma configuração boa pra rodar, mínimo de 512 de ram, e um processador mais rápido.
O preço ainda é meio salgado, e é necessário um laptop se quiser discotecar com ele. Mas se for um bom Dj, pode ter um acervo ilimitado e não vai precisar carregar cases lotados de vinil.



Preço estimado no Brasil é de R$ 2.300 à 2.500,00. Bem fácil de encontrar na internet , tipo Mercado Livre etc...

Convidei dois Djs de Porto Alegre para fazermos um teste no Estudio Adversus. Dj Péia, que trouxe o aparelho para conhecermos e Dj Only Jay para comprovarmos a eficácia juntos.

Coloquei uma foto do Serato e um desenho dele montado que peguei na página do fabricante na internet. As fotos são no Estúdio Adversus, nós bem à vontade fazendo arte....


Confira o depoimento dos DJs...

Dj Only jay: Achei o equipamento bem leve e prático, além de permitir que tu produzas uma música de tarde e toque ela em vinil a noite, luxo! Porém ainda peca um pouco quando se fala em transmitir os dados para o vinil em tempo real. Este leve atraso, logicamente só atrapalha os djs que costumam fazer performances em sua discotecagem. Desde o último equipamento que trabalhei, o Final Scratch, já senti uma boa evolução.

Dj Péia: Com certeza o Serato não substitui o vinil, mas é ótima ferramenta de trabalho, já que ele converte qualquer som para vinil, mesmo sendo o genérico. É a possibilidade de interagir com as técnicas do original dj de hiphop, abrindo inúmeras possibilidades de criação com o nosso clássico instrumento toca-discos.

Site do fabricante:
http://www.rane.com/scratch.html


Estamos trabalhando nesta etapa do site. Breve entra o material dos Dj´s.

Nenhum comentário:

sinta se avomtade !!

seja bem vindo ao nosso umilde meio de comunicação e entreterimento com bastante emformação è sò comferir

qual é a sua opinião sobre o rap brasileiro?

Powered By Blogger